Delegada que prendeu frei acusado de pedofilia recebe homenagem

Delegada que prendeu frei acusado de pedofilia recebe homenagem

Nestes dois primeiros meses do ano, a Delegacia da Mulher na cidade registrou 489 casos de agressões contra mulher, idoso e crianças

O vereador Antonio José de Oliveira, líder da bancada do PV, apresentou moção de aplauso para as delegadas Juliana Chiquito Palhares e Daniela Maidel, adjunta e titular da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, do Idoso e da Criança de Várzea Grande, ele destacou o profissionalismo e a dedicação ao trabalho das homenageadas, com muita simplicidade e com carisma, que além de nos servir e dar a sua contribuição a comunidade na proteção contundente das crianças e adolescentes tem conquistado muitos amigos e deixado a sua marca em Várzea Grande.

Vários outros oradores, entre eles vereador Chico Curvo e o presidente João Madureira, enalteceram os trabalhos da doutoras Juliana e Daniela. “A aprovação desta Moção por unanimidade nesta Casa de Leis, por si só, é uma prova do ótimo trabalho frente delegacia da mulher em nossa cidade”, ressaltou Toninho do Gloria.

O parlamentar frisou a prisão do frei, na noite do dia (31), em Várzea Grande (MT), quando saía de um motel acompanhado de uma adolescente de 16 anos, de acordo com a Polícia Civil.
Quero destacar a garra e a dedicação e o pulso firme da delegada Juliana Palhares que recebeu a denúncia de que o frei teria um relacionamento com uma adolescente. Começou a investigação em janeiro e obteve a confirmação. “O frei freqüentava motéis com a menor e usava o carro da paróquia para ir aos locais com ela”, conforme investigação da delegada Juliana.

O frei era de uma paróquia em Cuiabá e, segundo Juliana, tinha um relacionamento próximo com a família da adolescente. “A família está em choque, porque eles freqüentavam a paróquia e mantinham uma certa amizade com o frei. Eu entendo que essa proximidade é suficiente para viciar o consentimento da menor, por isso ela é considerada vulnerável, não tem condições de impedir o abuso”, afirma.

Toninho destacou que a Delegacia Especializada de Defesa das Mulheres, da Criança e do Idoso, de Várzea Grande, efetuou a décima primeira prisão do mês de janeiro de 2011, (28.01). Apelidado de “príncipe”, Joel Teles Paulino Filho, 31 anos, foi preso por mandado de prisão, no bairro Cristo Rei, depois de ludibriar com promessas amorosas três adolescentes para manter relações sexuais com as menores. O preso responde por estupro de vulnerável.

Vereador autor da preposição, por sua vez, lembrou que essa “Moção de Aplausos, Louvor e Congratulações”, é o reconhecimento sim, do trabalho diante da comunidade. “Estamos homenageando não só o seu trabalho como delegada no comando de uma instituição, mas também como amiga como membro integrante da nossa comunidade. O nosso desejo é que nessa empreitada continua obtendo sucesso frente à delegacia da mulher, finalizou Toninho.
Agressões

Conforme dados da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, do Idoso e da Criança (DDMIC) foram registrados apenas neste ano, 489 casos de agressões contra mulher, idoso e criança.


Onde procurar ajuda 

A Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, da Criança e do idoso, é composta por uma equipe de 2 delegadas, 14 investigadores, sendo 6 plantonistas, e 3 escrivãs. “É uma equipe que cumpre mais que o dever legal. Estão sempre dispostos e comprometidos”, elogiam as delegadas Daniela Maidel e Juliana Palhares.

A unidade está localizada, na Avenida Dom Orlando Chaves, bairro Cristo Rei, em Várzea Grande. Quem deseja denunciar qualquer tipo de violência contra mulheres, crianças e idosos deve ligar para o 197, disque-denúncia da Polícia Civil, ou na própria delegacia pelo telefone (65) 3685-1236.

MT combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes
Mato Grosso intensifica combate ao abuso sexual contra crianças, adolescentes e mulheres. A campanha Divirta - se Legal neste Carnaval sem Violência Sexual tem o objetivo de envolver e sensibilizar toda a sociedade, por meio da prevenção, sobre a relevância do tema. Neste período de festa, tende a aumentar o contato sexual com uso da força, da intimação, coerção, chantagem, do suborno, manipulação, ameaça e outros mecanismos que anulam ou limitam a vontade pessoal. Daí a necessidade de conscientizar a população para denunciar e combater este tipo de crime.

A campanha é uma iniciativa da ONG MT contra a pedofilia e pelo portal Todos Contra a Pedofilia MT, formada pelo Bloco Unidos do Gloria, apoiada pela Sala da Mulher da Assembléia Legislativa do estado de Mato Grosso, na coordenação da Janete Riva, Comando Regional de Várzea Grande (CR II), coronel Pery Taborelli da Silva Filho, Mario Lucio, futuro secretaria de Assistência Social de Cuiabá, equipe da ONG e parceiros farão panfletagens e a entrega de materiais de divulgação.

Em Mato Grosso, qualquer pessoa pode denunciar uma situação de violência contra crianças ou adolescentes pelo telefone 197; e pelo Disque Denúncia: 100.


Para não permitir que a violência sexual ocorra, denunciar é fundamental. O lançamento da campanha Divirta - se Legal neste Carnaval sem Violência Sexual.

http://www.olhardireto.com.br/noticias/exibir.asp?noticia=Delegada_que_prendeu_frei_acusado_de_pedofilia_recebe_homenagem&edt=25&id=161739

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com