Índio detido por abuso sexual


Um ex-cacique foi preso na manhã de quinta-feira em Seara, no meio-oeste. Ele é suspeito de abuso sexual de três alunas da escola em que dava aula de língua Kaingang.

Há um inquérito policial instaurado em Seara, para apurar as denúncias. As crianças passaram por exame no Instituto Médico Legal de Concórdia mas o resultado ainda não foi divulgado. A prisão foi realizada pelas polícias Civil e Militar de Seara. De acordo com os policiais o ex-cacique tentou fugir. Ele foi levado ao Presídio Regional de Concórdia.

O índio disse que as denúncias são infundadas e motivadas por intriga política na aldeia. Ele ficou sumido 20 dias. A Polícia o considerava foragido, já que havia mandado de prisão contra ele. O cacique disse que estava viajando e voltou assim que soube que era procurado.

O coordenador regional substituto da Fundação Nacional do Índio (Funai), João Batista Oselame, disse que houve um tumulto na comunidade após o sumiço do cacique e por isso foi nomeado um outro cacique, que mudou-se há duas semanas. Ele falou que sua meta é pacificar o local e disse que o clima já está tranquilo. A mulher do novo cacique, é a nova professora de Kaingang. Ela começa na próxima semana.

darci.debona@diario.com.br
DARCI DEBONA | SEARA


0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com