FIGURAÇÃO VERMELHA Federação prioriza e deve lançar "sparring" contra Mauro

 

Emanuel Pinheiro e Valdir Barranco

 

O deputado estadual e presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) em Mato Grosso, Valdir Barranco, afirmou que não tem pressa para definir os rumos da sigla e, consequentemente, da Federação Esperança pelo Brasil, formada por PT, PV e PCdoB. Recém aliados a PP, PSD e uma parte do MDB. O grupo pretende lançar um nome forte para a disputa ao Governo do Estado, mas o parlamentar quer manter a cautela e disse que até a meia noite de sexta-feira (5), prazo final para a realização das convenções, muita coisa pode acontecer.

Barranco revelou, após sair de uma reunião com representantes dos seis partidos, na tarde de terça-feira (2), que a prioridade na Federação e, principalmente, no PT, é a eleição do ex-presidente Lula, que disputará o Palácio do Planalto. O deputado, no entanto, avaliou como muito positiva a entrada do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), no grupo político.

Segundo o petista, o gestor fortalece a coligação. “Nós do PT temos conduzido com muita paciência, despido de vaidade, levando sempre em conta o que é mais prioritário para um petista que é o presidente Lula e a sua eleição. Eu acho que quem poderia ficar zangado com a proximidade do Emanuel com a Federação é o MDB. Para nós, é uma grande aquisição. A gente ter o prefeito da capital, engajado em um projeto como esse, nos fortalece”, afirmou.

Ao ser questionado se achava que o prazo para definição de um candidato ao Governo do Estado estaria curto demais, já que as convenções terminam na sexta-feira, Barranco disse acreditar que seja justamente o contrário, de que ainda há muito tempo. O deputado disse que ainda podem ter surpresas e revelou ainda que já esperavam que o governador Mauro Mendes (UB) não iria aglutinar as três campanhas ao Senado (Wellington Fagundes (PL), Neri Geller (PP) e Natasha Slhessarenko (PSB), como se apontava.

“Eu acho que está longe. Serão minutos infindáveis. Nós ainda temos até meia-noite de sexta-feira. Tem bastante tempo. Nós vamos surpreender, pode ter certeza. Eu acho tem acontecido aquilo que a gente já previa. Vínhamos dizendo que não havia espaço para mais de uma candidatura ao Senado lá. Não tem em lugar nenhum. Se a gente disser que aqui tem espaço para mais de uma, nós estaremos mentindo, né?”, completou.

 


Fonte: FOLHAMAX
Visite o website: https://www.folhamax.com/

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com