A pedido do dep. Emanuelzinho (MDB-MT), a Comissão de Viação e Transporte da Câmara Federal já marcou a vistoria às obras do VLT em Cuiabá e Várzea Grande para 8 de julho. Uma das comissões mais importantes, um time de parlamentares convidados e membros, além dos técnicos devem pousar em comitiva no estado para realização da agenda.
“Nosso propósito é caminhar com essa obra que é tão importante e necessária para a população das duas cidades que espera há tempos por esse projeto que um dia disseram que seria um orgulho para o estado. Sem contar o perigo que é para pedestres que precisam atravessar sem condições seguras, a avenida da FEB”, disse Emanuelzinho.
A promessa de uma transformação na mobilidade urbana com um VLT percorrendo cerca de 22kms entre Cuiabá e Várzea Grande é herança dos projetos da Copa Fifa 2014, quando a capital foi escolhida como uma das cidades sede dos jogos. A Arena Pantanal, inclusive, seria uma das paradas estratégicas na malha do VLT, que não saiu do papel e já custou mais de R$1 bilhão.
“Os vagões estão prontos e estacionados mensalmente demandando manutenção, dando prejuízo e atrasando o que poderia ser uma rotina de mais qualidade de vida pra nossa gente. É de fundamental importância que se vistorie, entendamos os problemas, o que está travando a entrega do VLT ou do BRT e buscar soluções”, argumentou.
Sobre a mudança de modal, além da vistoria ao VLT, Emanuelzinho destaca que a sociedade precisa ser ouvida. “É quem utiliza o transporte público todo dia que vai conseguir dizer exatamente qual o modal ideal para finalizar essa obra”, concluiu.
TRABALHO DE EMANUELZINHO SOBRE VLT X BRT:
- Plebiscito VLTxBRT
- Audiência Pública em Cuiabá
- Emendas para obras do VLT
- Cobra em plenário sobre demora
- VLT ou BRT: até quando debater o óbvio?
Continue acompanhando o trabalho de Emanuelzinho nas redes sociais.
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com