Após denúncias de que o Governador de Mato Grosso, Mauro Mendes e sua esposa, Virgínia Mendes estariam ameaçando a vida do jornalista investigativo, Alexandre Aprá, a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados convidou o profissional para prestar informações a respeito das práticas de crimes contra jornalistas no estado.
A audiência é resposta ao requerimento do deputado Subtenente Gonzaga (PDT-MG), após reconhecimento de uma extensa reportagem na tv aberta.
O deputado federal Emanuel Pinheiro Neto (PTB-MT), o Emanuelzinho, atual presidente da Comissão, estendeu o convite ao Sindicato dos Jornalista e Ordem dos Advogados do Brasil, para que as instituições também pudessem enriquecer o debate.
Alexandre Aprá investigava contratos suspeitos por parte do governo com agências de publicidade. Após publicar matérias que indicavam gastos excessivos com comunicação, em especial para uma empresa de um amigo da família, o jornalista teria supostamente vivido um período de medo e perseguições por parte do governo. Entre as ações para inibir Aprá, estaria a possível contratação de um detetive particular com o plano de incriminá-lo por tráfico de drogas e aliciamento de menores.
“Essa é uma audiência de extrema importância para os jornalistas, para essa comissão e para o cidadão no geral. A liberdade de imprensa é além de necessária, um direito. As supostas ameaças e represálias que Alexandre Aprá vem sofrendo por parte do Governador Mauro Mendes mostram o risco de vivermos num governo que não sabe lidar com qualquer diferença à sua própria visão”, disse Emanuelzinho.
A audiência acontece presencialmente na Câmara dos Deputados em Brasília e de maneira virtual interativa no canal E-Democracia.
Serviço:
Audiência Pública
Prestação de Informações pelo jornalista Alexandre Aprá de Almeida
Terça-Feira
05 de Outubro às 8h (Horário de Brasília)
Presencial:
Câmara dos Deputados
Anexo II
Plenário 05
Audiência Virtual Interativa:
https://edemocracia.camara.leg.br/audiencias/sala/2357
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com