"Eu não vejo a hora de ser entregue. Estávamos isolados e agora perdemos o medo de viver aqui", diz moradora sobre o Contorno Leste

 

Assessoria
Redação Cuiabá Mais
redacao@cuiabamais.com.br




"Eu não vejo a hora de ser entregue. Estávamos isolados e agora perdemos até o medo de viver aqui". Esse é o sentimento da dona de casa Luzinete Maria da Silva, de 60 anos, moradora do bairro Recanto da Siriema, região por onde passará a maior obra estruturante da história de Cuiabá, avenida Contorno Leste, com  17,3 km de extensão que ligará a região do Distrito Industrial a Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251), que está sendo construída pela Gestão Emanuel Pinheiro e será entregue em 2023. 

O propósito do novo eixo desenvolvimentista urbano para Luzinete vai muito além da revolução na mobilidade urbana de Cuiabá, significa respeito, valorização e inclusão social de pessoas que por muito tempo passaram despercebidas diante do Poder Público. "Até agora, tudo que já foi feito aqui mudou e muito a nossa vida. Estou aqui há 16 anos e não tinha estrada até Cuiabá, estrada de chão ruim mesmo", disse. 

A dona de casa conta que anteriormente no local existia um grande vazio, marcado pelo matagal que assolava os moradores, dando lugar  às máquinas e equipes técnicas engajadas na execução do projeto municipal. 

"É uma obra que vem para somar, trazer de verdade o progresso para nós. Eu não vejo a hora de ser entregue. Estávamos isolados e agora perdemos até o medo de viver aqui. Aqui era um matagal e agora tem deslocamento para as crianças irem para escola,movimento gente caminhando, carros passando e acabou o nosso medo.  Estou muito ansiosa", completou. 

Entusiasmada, a chefe de família já faz planos para o futuro com a chegada do enriquecimento imobiliário e instalação de comércios, oportunizando a geração de emprego e renda. "O prefeito Emanuel Pinheiro é um bom gestor, nos deu atenção, pois devido a avenida nossos imóveis irão valorizar, vai ter muitas empresas também", reiterou. 

Antônia Dias, 51 anos, que reside nas intermediações há 12 anos, está ansiosa para colocar em prática o sonho de ter seu próprio negócio. "Antes não tinha nada aqui e nessa parte que eu moro já tem asfalto, vai melhorar e muito. Vou poder vender meus produtos, ganhar uma renda extra com o movimento", completou. 

Vista aos olhos daqueles que ali vivem como a esperança de um futuro próspero, os trabalhos no canteiro de obras seguem a todo vapor. No sábado (04), o prefeito Emanuel Pinheiro, acampanhado do vice-prefeito e secretário de Obras, José Roberto Stopa, fiscalizou a ponte sobre o Rio Coxipó que já está em fase conclusão,  um exemplo claro de modernização, composta por pista dupla, faixa de pedestre e ciclovia. Criada em 2020 pela atual administração, o corredor viário conectará mais de 250 mil pessoas ao desenvolvimento regional de Cuiabá, contemplando mais de 50 bairros. 

 O  PROJETO

 Idealizada para ser a maior obra de infraestrutura dos últimos 50 anos, a Avenida Contorno Leste contará, ao longo de sua extensão, com todos os componentes de uma grande estrutura de mobilidade urbana. Conforme o projeto, a via terá 17,3 quilômetros de pista dupla, cada uma delas constituídas por duas faixas de rolamento e acostamento. A avenida possuirá também ciclovia em todo o seu prolongamento, calçada e canteiro central.

A obra recebe o investimento de R$ 125 milhões e contempla ainda o levantamento de uma ponte sobre o Rio Coxipó. A construção da via está dividida em dois percursos, sendo um de 11 quilômetros, entre o rio e a Rodovia Emanuel Pinheiro, e outro de cerca de seis quilômetros, entre a Avenida Fernando Corrêa e o rio. Cada um desses processos é executado por uma empresa diferente, vencedores dos lotes do processo licitatório.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com