ex-deputado federal e atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Antônio Joaquim, Conselheiro protocola aposentadoria na sexta para disputar Governo; Botelho, Carvalho e Gallo disputam vaga no TCE

 

Corajoso, ex-presidente do Tribunal de Contas, Antônio Joaquim, se aposenta do cargo na próxima sexta-feira (1) para concorrer ao Governo do Estado; jogada política muda por completo o atual cenário em Mato Grosso

Conforme apurado com exclusividade pelo portal ODOCUMENTO, o ex-deputado federal e atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Antônio Joaquim, deve se aposentar do cargo vitalício na próxima sexta-feira (1), penúltimo dia para que os interessados em concorrer nestas eleições gerais, escolham um partido político, e se tornem aptos ao sufrágio.

Segundo fonte quentíssima do portal ODOCUMENTO, o ex-presidente do TCE já comunicou seus colegas mais próximos, assessores e familiares. Ele deve se filar ao PTB para disputar o Paiaguas como o nome da oposição ao atual governador, Mauro Mendes (União Brasil). “O Antônio (conselheiro) vai protocolar seu pedido de aposentadoria na sexta, em caráter irrevogável. No dia seguinte (sábado), ele se filia ao PTB para concorrer ao Governo do Estado”, antecipou.

De acordo com a mesma fonte, o ex-deputado federal dará início ao projeto majoritário na próxima semana. Ele pretende dialogar com diversas correntes ideológicas contrárias ao modelo de gestão implantado por Mauro Mendes.

“O Antônio Joaquim é inteligente, e percebeu o vácuo que se tem para construir um caminho alternativo, diferente do que aí está posto. Ele é bom de palanque, sabe organizar coligações e vai entrar no jogo eleitoral para vencer”, asseverou o mesmo confidente.

Com o retorno do ex-deputado ao cenário político, o Tribunal de Contas terá disponível a tão sonhada vaga de conselheiro vitalício. Segundo apurado pela mesma fonte, neste caso, caberá ao Governo indicar o substituto de Antônio Joaquim.

Três nomes fortes vão brigar pela vaga em aberto. São eles: Eduardo Botelho (presidente da Assembleia Legislativa), Mauro Carvalho (Casa Civil) e Rogério Gallo (Sefaz). “A vaga ocupada pelo Antônio é de livre indicação do Executivo. Com isso, caberá ao atual governador (Mauro) indicar e nomear o novo integrante da Corte de Contas. O Legislativo vai apenas sabatinar, e se assim entender, aprová-lo em sessão extraordinária”, finalizou a fonte.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com