Governador diz que Emanuel já tentou "1001 traquinagens" contra obra do modal e nada deu certo

 

image

O governador Mauro Mendes (União) disse que a tendência é de que o prefeito Emanuel Pinheiro, que tenta barrar as obras do Ônibus de Trânsito Rápido (BRT), leve mais uma 'surra' jurídica.

Afirma que o processo para implantação do modelo foi realizado nos conformes e que não adiantaria o emedebista investir nessa "traquinagem".

Mauro rebate declarações feitas por Emanuel na segunda-feira (28), quando defendeu a implantação do VLT, cujas obras estão paralisadas desde 2014, e para garantir o modal, falou que irá judicializar a questão, colocando que nada fosse feito  a população seria prejudicada como mais essa agressão. 

LEIA MAIS: TJMT mantém troca de VLT por BRT em Cuiabá e Várzea Grande

"Eu já escutei essa conversinha. Ele prometeu uma guerra jurídica e tomou uma surra. Perdeu até agora todas as ações que ele entrou. É mais uma conversa fiada e eu não tenho tempo para conversar fiada com o senhor prefeito", rebateu Mauro.

Em outra oportunidade, Mendes disse que o processo para implantação do BRT foi feito de maneira correta e reforçou: "o senhor Emanuel, conhecido, como o homem do paletó, deve ter os motivos dele e deve explicar por que ele está fazendo isso. Não vou entrar no mérito disso, porque tenho mais o que fazer. Fizemos tudo que era necessário fazer para que essa obra acontecesse. Ele não manda em Cuiabá sozinho. Eu não mando no governo sozinho. Existem Poderes. Ele tentou 1001 traquinagens e nenhuma deu certo. Pode ter certeza que não vai dar, porque estamos fazendo correto", finaliza.

ENTENDA

Venceu, no dia 17 de março, o processo licitatório da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) para implantação do BRT o Consórcio Construtor BRT, que tem no grupo a empresa Nova Engevix, alvo da Operação Lava Jato por supostos desvios em obras da Petrobras.

A construção do BRT começa em maio, mas, como a concorrência foi vencida na modalidade Regime Diferenciado de Contratação Integrada (RDCi) do tipo menor preço, a empresa vencedora ficará responsável pela elaboração do projeto e, depois, pela execução da obra, que tem um prazo de dois anos para ser concluída.

Clique aqui  e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com