Após Mauro anunciar pré-candidatura, Emanuel avalia concorrer ao Governo

 

Prefeito tem até o dia 1º para deixar cargo se quiser disputar o Palácio Paiaguás

logomarca

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), comentou durante uma live em suas redes sociais, nesta terça-feira (29), o anúncio feito pelo governador Mauro Mendes (UB) de que irá construir uma candidatura à reeleição ao Governo do Estado. O gestor municipal havia comentado na segunda-feira (28) que condicionaria uma possível candidatura ao cargo apenas se o chefe do Executivo estadual anunciasse sua intenção de tentar mais quatro anos de mandato.

Na ocasião, Emanuel Pinheiro chegou a alfinetar o governador, pedindo para que ele antecipasse sua decisão. Na transmissão ao vivo, o prefeito afirmou que agora é o momento de avaliar, junto ao seu grupo político, a possibilidade de renunciar aos dois últimos anos de mandato à frente do Palácio Alencastro para enfrentar Mauro Mendes em outubro. Para ser candidato, Emanuel tem que deixar a prefeitura até 1º de abril.

 “É importante ele ter a candidatura anunciada. Eu havia dito que se ele anunciasse, iria avaliar, e agora verei se serei ou não candidato. Tenho um compromisso com Cuiabá e, consequentemente, com Mato Grosso e quem tem um compromisso com o estado, tem com a capital. Queremos um governador presente em nossa cidade, que seja humilde e dialogue com as lideranças políticas, comunitárias, comerciais, empresariais e também os servidores públicos. Um Governo para todos e não para poucos, como o atual. Já que ele anunciou, vou agora, a partir de hoje, avaliar e colocar meu nome ou não na disputa”, afirmou.

Mauro Mendes declarou nesta terça-feira que chegou a fase de amadurecer o seu projeto de candidatura à reeleição. Esta é a primeira vez que ele assume publicamente que deve concorrer a um novo mandato à frente do Palácio Paiaguás. O governador ainda deixou claro que, nas últimas semanas, tem se dedicado a uma movimentação política mais intensa

“Eu disse que até abril eu diria se vou entrar no processo eleitoral ou não. Agora eu digo para vocês: eu vou entrar no processo eleitoral e eu já comecei a construir esse projeto de candidatura. Já fiz dezenas de reuniões com partidos, com líderes e presidentes dos partidos nacionais. Estive em Brasília, falei com presidente do Podemos, falei com o presidente do PP, presidente do PL. aqui já conversei com diversos presidentes dos partidos regionais, tenho dialogado politicamente. É o início de uma construção de uma possibilidade de candidatura”, declarou.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com