CADA IDEIA Prefeito só disputa governo se Mendes optar por reeleição

 

Otmar de Oliveira

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), afirmou que sua decisão de concorrer ao governo do Estado depende de anúncio do governador Mauro Mendes (União). Em evento na manhã desta segunda-feira (28), o chefe do Executivo declarou que há grande pressão para que dispute do Palácio Paiaguás, mas que essa resposta irá nortear candidatura.


Leia também - Mesmo MDB tendo candidata, Janaina diz apoiar Bolsonaro

 

“Só vou tomar essa decisão, se vou ou não ser candidato ao governo, se Mauro Mendes for candidato à reeleição. Se ele não for, aí não precisa. Metade dos problemas de Mato Grosso estará resolvido. Se ele for candidato, aí eu vou pensar. Então, ele tem que adiantar essa decisão dele. Se ele falar ‘sou candidato’, aí eu entro no páreo”, disse o prefeito.


Mauro Mendes ainda não se decidiu. Disse que irá anunciar somente no começo de abril, mas que já tem parcela de seu tempo dividido entre a gestão do Estado e conjecturas para possível reeleição.


Durante o evento, Pinheiro ainda brincou que Mendes poderia decidir o quando antes, para que ele pudesse pensar no seu futuro também.


“Ele poderia antecipar essa decisão dele. Falou que vai decidir dia 2 de abril, mas poderia antecipar para sexta, pra quinta. [...] Eu não disse que sou candidato a governador. Está tendo toda uma conjuntura me convocando para esta missão. O que vai me motivar a ser é a decisão de Mauro Mendes ir a governador, aí ele me coloca no páreo”, declarou.


Nos últimos dias, Pinheiro estava afastado do cargo e o vice José Roberto Stopa assumiu o Executivo. O emedebista pontua que sair da função para disputar o governo o deixa tranquilo na medida que o vice á altamente qualificado para gerir a Capital.


“Não ter um vice da minha confiança seria um dos principais embates ao disputar o governo. Meu vice é meu irmão, meu parceiro, de confiança total. Nesse ponto estou deitado em berço esplêndido sabendo que caso haja uma decisão que mude o rumo político administrativo de da Capital, Cuiabá estará em excelentes mãos”, afirmou.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com