RUMO ÀS URNAS Emanuel diz que só decide se disputa governo após Mauro e rechaça "W.O."

 

Patrícia Sanches

O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) diz aguardar decisão do governador Mauro Mendes (União Brasil) para definir se renuncia à Prefeitura de Cuiabá para concorrer ao Executivo estadual. Provocando Mauro, ele alega que o governador está tão seguro de sua gestão, pode “ajudar os adversários” a tomarem suas decisões.

Na ótica de Emanuel, caso Mauro não concorra, 70% dos problemas de Mato Grosso já estarão resolvidos e caberá ao grupo de descontentes fazer o enfrentamento ao nome apoiado por ele com novas ideias. "Só admito decidir se serei candidato ou não se Mauro for candidato ao governador", disse a jornalistas durante evento hoje (6) que marcou a entrega de 6 novos ônibus para serem incorporados à frota nova.  

Luiz Alves

emanuel pinheiro

Isso porque, caso queira encarar a disputa, Emanuel teria que renunciar ao mandato até sábado (2), data em que Mauro cogita informar aliados se vai buscar um novo mandato ao não. Apesar disso, chefe do Palácio Paiaguás só oficializará a definição nas convenções, em julho. E tem muito tempo para pensar e “repensar” o seu projeto político.

“W.O. não existe. Um Estado pujante como Mato Grosso não pode se contentar com um projeto para poucos. Um projeto de gestão que não haja debate, pluralidade de ideias. Quanto mais candidatos melhor”, disse.

Embora diga que está bastante animado, após tirar férias por 15 dias para se dedicar às articulações políticas, com as declarações, Emanuel dá sinais de que não deve renunciar ao comando da maior cidade de Mato Grosso para encarar a disputa. Isso porque teria que abdicar de quase 2 anos de mandato.

E, ao ser perguntado sobre quem pode ser “escalado”, caso recue da possibilidade, Emanuel volta a citar o vice José Roberto Stopa (PV) que, diferentemente de Emanuel, não precisa renunciar ao cargo para encarar a disputa. “Meu candidato é Stopa. Ele teima em dizer que não falei com ele, mas conversamos e Stopa é o meu candidato a governador de Mato Grosso”.


Fonte: RDNEWS - Portal de notícias de MT
Visite o website: https://www.rdnews.com.br/

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com