O Partido Social Democrático (PSD), por meio do seu presidente municipal, Wilson Teixeira Dentinho, emitiu nota de repudio contra o prefeito Mauro Mendes (PSB). Segundo o presidente, Mauro não joga limpo e ‘funaliza’ uma discussão que é institucional, quando seus assessores diretos ocupam espaços na mídia cuiabana, principalmente nos sites de notícias e rádios, para fazer ataques pessoais ao vereador João Emanuel (PSD), usando métodos nada ortodoxos ao se referirem ao presidente do Legislativo cuiabano, a exemplo do que o secretário de Comunicação Kleber Lima fez esta semana.
De acordo com presidente, esses ataques ao presidente da Câmara seriam uma tentativa de tirar o prefeito do centro das discussões. Em nota enviada à imprensa a sigla diz que repudia veementemente a forma como o Palácio Alencastro, representado pelo prefeito municipal Mauro Mendes (PSB) vem conduzindo as discussões políticas com a Câmara dos Vereadores de Cuiabá, buscando atingir principalmente a pessoa do seu presidente, vereador João Emanuel.
Ainda na nota o partido detalha que para o bem da própria democracia, os debates e discussões, sejam por quais motivos forem, devem ser travados por meio do diálogo entre as partes envolvidas ou seus representantes legais, e não pelos meios de comunicação.
“A “fulanização” numa discussão institucional não existe. As agressões e adjetivos pejorativos que estão sendo feitos de forma provocativa por prepostos do prefeito Mauro Mendes mostra que, para o Palácio Alencastro, o diálogo e o entendimento não significam o melhor caminho para a solução de impasses”, diz o texto.
Fonte: Olhar Direto





