Além de se recusar a deixar a presidência da Câmara Municipal de Cuiabá, o vereador João Emanuel (PSD) deve iniciar, na próxima sessão plenária, a abertura de um procedimento administrativo interno contra os vereadores da base governista.
O parlamentar afirma que teve sua honra ferida por parte de alguns de seus colegas durante a discussão acerca de seu afastamento. Para ele, a postura não condiz com a de parlamentares eleitos para representar e defender os interesses do povo.
“Vou instaurar um processo disciplinar contra todos os vereadores que, de alguma forma, atacaram a minha moral”, anuncia.
Para o social-democrata, a situação foi gerada por conta da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instaurada na semana passada para apurar supostas irregularidades no processo licitatório para locação de máquinas pesadas por parte do Palácio Alencastro.
O vereador afirma que o prefeito Mauro Mendes (PSB) tentou dar um golpe na mesa diretora por medo de ser investigado. “Não vamos nos furtar de desempenhar nosso papel, que é fiscalizar os atos do Executivo. Vamos com esta investigação até o fim”.
Nos bastidores, comenta-se que a atitude dos vereadores da base seria para evitar que o social-democrata assumisse o Palácio Alencastro, caso o prefeito seja afastado por conta da CPI.
“Não tenho interesse nenhum em assumir a prefeitura. Fui eleito como vereador e assim pretendo continuar. Caso haja necessidade, abro mão de assumir o Palácio Alencastro”, garante. (KA)
João Emanuel Social-democrata diz que vai acionar quem feriu sua honra
agosto 30, 2013
Politica, Últimas notícias