Pedro Taques avaliza atitude da bancada do PDT na Câmara


Em encontro do PDT, neste sábado, senador disse, porém, que irregularidades devem ser investigadas

MidiaNews
Clique para ampliar 
Senador Pedro Taques, que avalizou o comportamento dos vereadores do PDT
JACQUES GOSCH
DO RDNEWS
O senador Pedro Taques, que participou hoje (31) do encontro regional do PDT, afirmou que confia nos vereadores Renivaldo Nascimento e Adevair Cabral e avaliza todos as decisões tomadas pela bancada pedetista na Câmara de Cuiabá.

Com isso, declarou apoio a suspensão da CPI do Maquinário e ao afastamento do presidente do Legislativo João Emanuel (PSD) por meio de manobra feita pelos 16 integrantes da base governista.

Sobre a suspensão da CPI do Maquinário até que o mérito da liminar obtida pela base governista seja julgado, Taques garantiu que confia no trabalho do prefeito Mauro Mendes (PSB).

O senador, entretanto, ressalta que todas as suspeitas de irregularidades na locação de máquinas pela Prefeitura de Cuiabá devem ser investigadas.

“Isso faz parte processo democrático. Ser investigado não significa ser culpado. Ninguém está acima da lei”, defendeu.

De acordo com o Taques, o problema é que a composição da CPI não respeitou o princípio da proporcionalidade. O pedetista ainda lembra que, conforme a Constituição, o processo de investigação não pode ser controlado por um único grupo político.

“Falando academicamente, como professor de Direito Constitucional, afirmo que as minorias parlamentares devem ser preservadas. “O PDT não foge da investigação, mas quer respeito a proporcionalidade. Inclusive, houve decisão judicial neste sentido”, enfatizou.

Base governista consegue liminar suspendendo CPI do Maquinário.

Além disso, Taques considera que o afastamento de João Emanuel da presidência do Legislativo – revertido por liminar obtida ontem (30) à noite – diminui o processo democrático.

Ainda assim, sustenta que a Câmara Municipal deve ser independente, mas não pode ficar todo o tempo em “guerrilha” contra o Executivo.

"Faço questão de lembrar que confio e assino embaixo de todos os atos dos vereadores do PDT”, concluiu.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com