Violência sem fim: professor é assassinado com tiro na cabeça por bandidos durante um assalto


José Ribamar Trindade
Redação 24 Horas News
A- A A+

Um tiro covarde. Mais um trabalhador é assassinado por bandidos armados durante um assalto. O professor Mauro José Marques, de 43 anos, levou um único tiro na cabeça e morreu hora na frente de várias pessoas em mais um latrocínio. A morte do professor Mauro foi filmada, o que pode ajudar a Polícia a identificar os bandidos.

Passavam das 18 horas desta segunda-feira, 20, quando o professor Mauro foi até um supermercado localizado no Jardim dos Estados, em Várzea Grande, para comprar um lanche.

Entrou, comprou, mas ao chegar ao caixa para pagar foi surpreendido por dois banidos que chegaram em uma moto para assaltar mais uma vez o estabelecimento.

Assustado com a violência, o professor tentou correr, e sem mais nem menos um dos bandidos atirou uma única vez. A bala atingiu a cabeça do professor Mauro, matando-o na hora. Os bandidos fugiram sem roubar nada.

O crime revoltou a comunidade do Jardim dos Estados, que sofre há bastante tempo com assaltos, arrombamentos de residências e casas comerciais, além de homicídios e latrocínios, dentro de um quadro de violência que parece não ter fim.

“Parece que eu estou vendo aqui em Várzea Grande o que está acontecendo em São Paulo. Os bandidos estão matando pessoas inocentes todos os dias e ninguém faz nada para colocar esses miseráveis covardes na cadeia para o resto da vida”, desabafou um amigo da vítima que morava próximo ao local onde foi assassinada.

O corpo do professor assassinado foi liberado por policiais da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Várzea Grande (DRRF-VG), que já está investigando o latrocínio. Até agora ninguém foi preso.