Taques e Neymar: Eles valem o investimento?


Foto: Montagem NMT - Uol e Veja
Senador Pedro Taques e Neymar
Eles surgiram de fato para o cenário nacional em 2010, um vencendo uma eleição em território de gigantes e outro mostrando que poderia ser o novo astro do futebol brasileiro. De lá para cá, Neymar Júnior e Pedro Taques (PDT) cresceram muito.

Tanto um como o outro, preencheram lacunas em suas áreas que atenderam clamores dos corações populares. Taques é o moralista, o político sério e honesto que o povo estava quase perdendo a esperança de ter.

Neymar poderia ser o último dos moicanos, mas fez tanto sucesso que seu moicano se espalhou na cabeça das crianças, jovens e o levou até para a novela das 8. Ele é talvez a única representação do futebol arte, capaz de proporcionar lances cinematográficos. Pouco, para um país que já teve Djalminha, Rivaldo, Ronaldo, Romário...

Coincidência ou não, os dois vivem dilemas parecidos atualmente. Taques espera que comprem e invistam em sua ideia de virar governador. Neymar e o Santos esperam que alguém da Europa compre e invista em suas idéias de mega transferência.

As duas discussões dividem opiniões em toda ‘rodinha’ de conversa. Alguns sustentam que Taques e Neymar não valem os investimentos e que a empreitada de ambos pode não vingar. Outros apostam que os dois vão longe. A data máxima para que os casos se definam já está marcada, o meio de 2014.

Até este período, tanto Taques como Neymar vão ter suas vidas definidas. O astro do futebol vai ter uma Copa das Confederações e uma Copa do Mundo para mostrar que vale a aposta. O político da moda tem uma reforma do código penal e outras grandes discussões no senado para ganhar ainda mais peso no apelo popular.

Acontece que além de continuar fazendo seus trabalhos com competência, Neymar e Taques dependem de bons articuladores a seu favor. Não basta estar em poderosos como o Santos e o PDT. Hoje em dia tudo é negócio, ainda mais futebol e política, e tem um monte de gente querendo levar o seu por aí... 


http://www.noticiasdematogrosso.com.br/internas.php?pg=noticia&intNotID=46285