A Campanha foi desenvolvida pelo CRAS Tangará, que tem por mete o fortalecimento de políticas públicas, além da conscientização da sociedade sobre a proteção e cuidado com crianças e jovens, que são o futuro do nosso País. A Secretária Vanda Laylla participou do evento, ao lado de toda equipe da Secretaria, e destacou a importância da caminha, que aconteceu na manhã desta última sexta-feira (17), às 07h00. “A mobilização na verdade foi o ponto alto de um projeto e campanha desenvolvido em parceria com as Escolas Municipais e Estaduais durante a semana. Desenvolvemos trabalhos nas escolas desde a segunda-feira (13) e nesta sexta-feira realizamos essa mobilização para chamar atenção da para o projeto e importante campanha”, explicou Vanda.
O símbolo nacional da mobilização do dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, é uma flor que lembra os desenhos da primeira infância, para associarmos a fragilidade de uma flor com a vida e o futuro de uma criança. As ações também estão focadas divulgação do DISQUE DIREITOS HUMANOS, O DISQUE 100, que recebe denúncias de violência física e psicológica referente a criança, ao adolescente, idosos, mulheres e preconceito por opção sexual (LGBT).
O DISQUE 100 É um serviço gratuito que funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, e garante o sigilo de quem realiza a denúncia.
A Polícia Militar e Conselho Tutelar de Tangará também participaram do evento, que mobilizou a sociedade tangaraense para esta importante campanha.





