Suspeito de pedofilia pela rede social é interrogado pela polícia


No feriado do Dia do Trabalhador, a Segunda Delegacia de Polícia Civil de Bagé, através do Cartório da Criança e Adolescente Vítima, após uma investigação e de posse do mandado de busca e apreensão, foi até uma residência no bairro Arvorezinha, onde apreendeu aparelhos de informática que seriam utilizados para conversas em rede social com um menor, com postagens de assédio sexual.
De acordo como o delegado da 2ª DP, Luis Eduardo Benites, a denúncia de assédio a um menor, no dia 27 de abril, foi averiguada e aberto inquérito para investigação. “De posse deste boletim de ocorrência, feito pela mãe, averiguamos e descobrimos o suspeito e, então, a 1ª Vara Criminal do Foro de Bagé expediu a busca e apreensão do computador do investigado”, explica.
Benites destaca que as investigações ainda estão em andamento para saber se há outras vítimas do suspeito. Também foi realizado o interrogatório na manhã de quarta-feira. “Estamos, agora, averiguando detalhes e organizando provas. O Cartório da Criança e Adolescente Vítima está à frente deste caso”, enfatiza.
No cumprimento do mandado de busca e apreensão, foram retirados da residência do suspeito, que era instrutor e treinador de escolinhas de futebol, um computador, uma webcam, uma máquina fotográfica digital, um telefone celular, um álbum de fotos da escolinha de futebol, carteiras da escolinha, folhas com notícias de jornais e duas revistas pornográficas.