Rodrigo Figueiredo assume a chefia do escritório em Brasília


Jacques Gosch


-- Advogado Rodrigo Figueiredo assume representação em Brasília
Advogado Rodrigo Figueiredo assume representação em Brasília
 O prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB) acaba de anunciar o nome do advogado Rodrigo Figueiredo (PP) para assumir a chefia do Escritório de Representação em Brasília. A posse será realizada no próximo dia 1º de junho.
  Para Rodrigo , o mote de seu trabalho será integrar os Poderes, dando suporte aos projetos da Prefeitura de Cuiabá junto aos órgãos da administração federal.“Com bons projetos, tenho certeza de que teremos grandes sucessos para Cuiabá. Seremos o elo da prefeitura com a administração federal como um todo”, disse.
  No mês de março, Mauro formou, no âmbito da Secretaria de Governo, uma equipe de engenheiros e arquitetos. O objetivo é elaborar projetos básicos e executivos nas mais diversas áreas – de modo a habilitar Cuiabá para pleitear recursos federais.
  Rodrigo Figueiredo foi ministro interino e secretário-executivo do Ministério das Cidades na gestão Lula. Filho do ex-deputado Milton Figueiredo (já falecido), exerceu interinamente o posto de ministro das Cidades por várias vezes, na época que a pasta era conduzida por Márcio Fortes (PP). De um certo modo,  detinha o poder da caneta porque controlava um orçamento de R$ 8,5 bilhões. As obras do PAC em Cuiabá, por exemplo, passavam pelo seu crivo.
   A representação de Brasília, denominada Secretaria Extraordinária de Assuntos Institucionais da Capital, foi criada em 2011, durante a gestão do ex-prefeito Chico Galindo (PTB), com o objetivo de tratar dos assuntos de interesse da Capital e acompanhar todos os projetos, convênios e processos nas esferas dos três Poderes. A pasta era comandada pelo ex-deputado federal Ricarte de Freitas (PTB). (Com assessoria). 
Ir para o BlogIr para o Blog