Redação
O vereador Renivaldo Nascimento (PDT) defendeu, recentemente, na tribuna da Câmara de Cuiabá, sobre Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), uma corregedoria ao município de Cuiabá, para fiscalizar sonegação fiscal e preservar o cadastro de contribuintes cuiabanos, assuntos que os demais vereadores questionaram o secretário de Fazenda de Cuiabá, Guilherme Muller, que participou no debate da Casa de Leis.
"“Muitas pessoas que não pagam o IPTU. O cadastro de contribuintes está totalmente irregular. A prefeitura ainda não tem um banco de dados suficiente que identifique esses contribuintes. Sugiro uma corregedoria seja instalada no governo municipal para fiscalizar os recursos arrecadados ao município de Cuiabá”, destacou o vereador Renivaldo Nascimento, que salientou que problema também ocorre na arrecadação do Imposto Sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI).
Segundo Renivaldo, a arrecadação dos impostos na Capital foi prejudicada pela “má administração dos gestores anteriores.” "Cidadãos ficam sem pagar os impostos, como também existem àqueles que contribuem corretamente, mas que faltam ser registrados no sistema da prefeitura. Cadê esse dinheiro, cadê esse repasses?”, questionou o parlamentar pedetista . Para Renivaldo, a instalação de uma corregedoria na Prefeitura de Cuiabá facilitará o trabalho do legislativo cuiabano, na busca de esclarecimentos aos cidadãos cuiabanos.





