PT quer alterar membros da CPI do Erro Médico


Magno continua na presidência da CPI e Humberto Costa é cotado para ser o relator.Pela segunda vez, o Partido dos Trabalhadores solicitou mais uma semana de prazo para trocar os nomes dos titulares da nova Comissão Parlamentar de Inquérito que seria instalada nesta terça-feira,  para apurar Violação dos Direitos Humanos à Saúde. Senador Magno Malta (PR/ES) continua cotado para presidência.

“Não altera nada, apenas uma mudança de nomes anteriormente indicados pela liderança do PT, para que não aconteçam alterações durante o andamento dos trabalhos”, explicou Magno Malta, autor do requerimento da CPI e indicado pela maioria dos partidos para presidência dos trabalhos.

Magno Malta foi sunsito, “estamos preparando uma equipe técnica para atender os anseios da população e mudar para melhor o atendimento médico no Brasil. O caos na rede pública e privada é notório e precisa de solução urgente”, esclareceu o senador.

O senador Humberto Costa (PT/PE) já indicado para relatoria, deverá ser mantido, mas até seu nome foi retirado pelo PT para uma maior apreciação entre os correligionários. “Humberto Costa é médico, ex-Ministro da Saúde e conhece profundamente a pauta. Ele temo perfil ideal para ser o relator”, acentuou Magno Malta.

A instalação da CPI do Erro Médico deverá ser na próxima terça-feira, às 14h30m, no Senado Federal.

Assessoria de Imprensa