Funcionário de escola é preso acusado de pedofilia


Um homem foi preso em flagrante, na quinta-feira (9), acusado de filmar alunas de uma escola tradicional do Rio, enquanto as adolescentes utilizavam o banheiro da instituição. O acusado é funcionário do colégio e está sendo apontado pelo crime de pedofilia.
De acordo com informações da 10ª DP (Botafogo), Marco Antônio Souza Santos, de 31 anos, que trabalhava há 10 meses como faxineiro na Escola Britânica, na Urca, na zona sul, conseguiu filmar duas estudantes, uma menina de 13 anos e outra de 14. 
Ainda de acordo com os agentes, o aparelho telefônico foi encontrado por uma das vítimas, em uma lixeira. Na casa dele, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, os policiais apreenderam uma CPU e três pendrives. O material foi encaminhado para a perícia.
Em nota oficial, o diretor da Escola Britânica, John Nixon, informou através do site, que não tolera condutas inadequadas e que o assunto foi tratado imediatamente com a ajuda do advogado da escola e da polícia. John informou ainda que tomará as medidas necessárias para verificar a adequação dos funcionários.
Segundo a polícia, Marco Antônio foi autuado no artigo 241 B do ECA, por manter imagens pornográficas de menores de idade.