O crime de pedofilia vem crescendo no estado de São Paulo por causa da internet e 40% dos casos de abuso sexual contra crianças são cometidos pelos próprios familiares.
Essas são algumas informações já compiladas a partir dos dados disponíveis no primeiro cadastro de pedófilos do Brasil, feito pela polícia paulista. Quem está à frente dessa iniciativa é a Quarta delegacia de Repressão à Pedofilia de São Paulo, única no país especializada nesse tipo de crime.
A delegada-assistente, Ana Paula Rodrigues, explica que os dados são para uso interno da polícia, mas devem contribuir para a prisão de pedófilos:
Ouça a delegada Ana Paula Rodrigues
Por uma questão de sigilo, a polícia não informa quantas pessoas já constam nesse cadastro.
Segundo a delegada Ana Paula Rodrigues, os casos e pedofilia relacionados ao uso da internet vêm crescendo e por isso também está sendo elaborada uma cartilha com dicas de prevenção aos pais e familiares.
Ouça a delegada Ana Paula Rodrigues
Segundo a Delegacia, 40% dos pedófilos têm entre 18 e 40 anos e 80% das vítimas são meninas. O número de pedófilos com parentesco com a vítima chega a 40% e a maioria dos outros tem alguma relação com a família; ou seja, são amigos ou vizinhos.
Pedofilia cresce e 40% dos casos envolvem familiares, aponta pesquisa da polícia paulista
maio 14, 2013





