Acidente ocorreu na BR-174, perto de Cáceres, e três estavam no carro.
Prefeito é do município da Reserva do Cabaçal, a 412km de Cuiabá.
Comente agora
O prefeito da cidade Reserva do Cabaçal, Jairo Manfroi (PMDB), de 60 anos, município a 412 quilômetros de Cuiabá, foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular de Cuiabá, neste sábado (25), após sofrer um grave acidente na BR-174. Ele e outros dois passageiros estavam em uma caminhonete, que bateu na traseira de um caminhão, na manhã de sexta-feira (24).
saiba mais
O acidente foi próximo ao município deCáceres, a 250 quilômetros da capital, para onde foram encaminhados. O Hospital Regional de Cáceres informou ao G1 que o quadro de saúde do prefeito é considerado estável pelos médicos. Também informou que o passageiro Deocleber Rodrigues de Sousa, de 42 anos, tio do prefeito, faleceu na unidade médica ainda na sexta. Ele foi internado com ferimentos graves no setor de emergência do hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
Já o outro passageiro, Douglas da Silva, de 24 anos, que, conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), era quem conduzia a caminhonete, continua internado no Hospital de Cáceres. A diretoria médica disse ainda que ele está na ala ortopédica e deverá passar por uma cirurgia. No entanto, a situação não é considerada grave pela equipe médica.
Ao G1, a PRF informou que o acidente ocorreu no quilômetro 40 da rodovia, por volta de 6h de sexta-feira [horário de Mato Grosso]. Em velocidade alta, durante um determinado trecho, ainda segundo a PRF, o condutor tentou fazer uma ultrapassagem e quando percebeu que não conseguiria completar, tentou voltar e bateu na traseira de um caminhão que trafegava na pista.
De acordo com a PRF, os três estavam voltando da Reserva do Cabaçal e seguiam viagem sentido Cuiabá. Os três foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros. Já o condutor do caminhão não sofreu nenhum ferimento.