Para prefeito Mauro Mendes, Copa faz a cidade avançar 20 anos

Wesley Santiago - Especial para o Olhar Copa
Foto: Darwin Júnior - Olhar Copa
Para prefeito Mauro Mendes, Copa faz a cidade avançar 20 anos
De 15 a 20 anos. Segundo o prefeito Mauro Mendes (PSB) - que participou de painel de discussão realizado na Feira de Negócios da Habitação e Construção de Mato Grosso (Edificar 2013) - essa é a estimativa do que a cidade vai avançar com as obras para a Copa do Mundo 2014.

Obras de duplicação da Estrada do Moinho apresentam evolução em maio
Com o argumento da Copa, Câmara inicia luta por ciclovia intermunicipal

Segundo Mauro, a cidade não seria beneficiada sem o auxilio do Mundial. “Tenho certeza de que Cuiabá não seria palco das obras que estão sendo realizadas hoje ou teria o VLT, ao mesmo nos próximos 15 ou 20 anos”. Ele acrescenta ainda que para o objetivo ser alcançado é necessário que se execute obras que vão além das obras.

O prefeito diz ainda que a cidade cresceu muito, mas não se desenvolveu do mesmo jeito. “Cuiabá cresceu muito ao longo dos últimos anos, mas não se desenvolveu na mesma proporção. Por isso, hoje enfrenta grandes problemas urbanísticos. Nós temos o dever de transformar Cuiabá e estamos empenhados nisso” disse.

Mauro acredita que as pessoas têm de acabar com o desrespeito ao direito coletivo. “O que me preocupa quando penso em ‘Cuiabá 300 anos’ é como quebrar esse modelo de desrespeito ao direito coletivo e à ordem urbanística, ainda muito praticado atualmente” enfatizou.

Durante as respostas de perguntas feitas no final do evento o prefeito se comprometeu em trabalhar para mudar a realidade da capital e dar uma condição melhor de vida para quem mora na cidade.