Mauro Mendes assina decreto e tira poderes de secretários

Um decreto assinado pelo prefeito Mauro Mendes (PSB) na quinta-feira (23) proíbe que secretários ou qualquer outro membro de sua gestão que não seja ele mesmo, assinem Termos de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público Estadual (MPE). 

A medida, segundo ele, se deve às dezenas de acordos firmados pelos gestores com o MPE apenas para cumprir tabela, mas que de fato, nunca saíram do papel gerando multas para o município. 

“Quem assina TAC agora em Cuiabá é somente o prefeito. Antes qualquer secretário ia lá assinava um TAC e depois não cumpria, depois ficava o problema para o município como aconteceu ao longo do tempo. Agora somente eu vou assinar e, só vou assinar aquele que nós pudermos realmente cumprir”, disse.

Mauro diz que na sua gestão ainda não assinou nenhum TAC, mas que neste momento está priorizando o cumprimento dos TACs deixados pelas gestões anteriores que têm gerado multas para a Prefeitura.

“Neste momento estamos priorizando as ações para o cumprimento desses TACs que elencamos como prioritários, que são 13, depois na sequência veremos os demais”, finalizou o prefeito ao lembrar que somente um dos deixaram de ser cumpridos na administração passada se transformou numa carta precatória no valor de R$ 5 milhões.