A Polícia Federal desencadeou nesta quarta-feira (29) a Operação Rota dos Sonhos, que tem como objetivo desarticular uma organização criminosa dedicada à prática de tráfico de pessoas para fins de prostituição. Policiais federais cumpriram, em Salvador, dois mandados de prisão preventiva, cinco mandado de condução coercitiva e cinco mandados de busca e apreensão.
As investigações detectaram que aliciadores recrutavam cidadãos brasileiros, na cidade de Salvador, para se prostituírem na Itália. A organização criminosa providenciava as despesas com passagens e moradia na Europa, as quais eram posteriormente cobradas dos aliciados de modo desproporcional e ininterrupta, de forma a nunca se extinguir.
Os envolvidos serão indiciados pela prática dos delitos de tráfico internacional de pessoa para fim de exploração sexual, sem prejuízo dos demais delitos constatados ao final da apuração.
A Polícia Federal não divulgará os nomes ou as imagens dos investigados, bem como quaisquer informações acerca das diligências realizadas no âmbito do Inquérito Policial instaurado para apurar os fatos.





