Jeffrey Krusinski agrediu mulher em estacionamento perto do Pentágono.
Força Aérea afastou Krusinski de seu cargo nesta segunda-feira (6).
Comente agora
O oficial encarregado da Força Aérea dos EUA para conter a violência sexual nas forças armadas foi preso no fim de semana por supostamente agarrar uma mulher pelos seios e nádegas em um estacionamento perto do Pentágono, disseram autoridades na segunda-feira (6).
O tenente-coronel Jeffrey Krusinski, de 41 anos, foi preso no domingo (5) e acusado de agressão sexual após o incidente na área do subúrbio de Arlington, disseram autoridades.
Um porta-voz da polícia do condado de Arlington disse que a mulher tentou se defenter de Krusinski, que estava sob a influência de álcool, e quando ele tentou agarrá-la uma segunda vez, ela conseguiu chamar a polícia, que chegou pouco tempo depois e o deteve.
Inicialmente foi pedida fiança no valor de US$ 5.000. Krusinski pagou o valor e foi liberado da detenção de Arlington, disse o porta-voz, que confirmou o nome e prisão de Krusinski, mas não tem sua posição ou título com a Força Aérea.
Já Força Aérea disse que Krusinski, a quem identificou como um tenente-coronel, foi afastado de seu trabalho como chefe de prevenção da agressão sexual do serviço e ramo de resposta depois de sua prisão nesta segunda-feira. O ramo é responsável por supervisionar os esforços da prevenção da agressão sexual da Força Aérea.
A notícia da prisão veio quando o Pentágono se prepara para lançar seu relatório anual sobre o problema da violência sexual nas forças armadas. Um total de 3.192 casos foram registrados no ano fiscal encerrado em 30 de setembro de 2011, um aumento de 1%o no relatório do ano fiscal anterior, de acordo com o relatório do ano passado.





