Questionando um dos anseios dos consumidores sobre o serviço de saneamento de Cuiabá gerenciado pela Cab Ambiental, na audiência pública requerida pelo vereador Toninho de Souza (PSD) no Legislativo cuiabano, o vereador Mário Nadaf (PV) cobrou o “mapa da escassez” ao presidente da empresa concessionária, Ìtalo Joffily ,que pela primeira vez debateu o assunto no plenário da Camará de Cuiabá. A audiência ocorreu na manhã desta segunda-feira (6).
"Onde está o mapa da escassez? Queremos, senhor presidente (referindo-se ao Ítalo Joffily) retratar o cotidiano de hoje. Tive que me deslocar do bairro Boa Esperança, onde moro, em busca de água . Não tem fornecimento regular do líquido em nosso bairro. A população quer respostas dos questionamentos que foram levantados aqui”, disse o vereador Mário Nadaf.
Segundo Mário, em sua casa localizada no Boa Esperança há dois cadastros pela empresa, pois um é pago normalmente e outro corre o risco de corte por causa “equivocidade” de consumo ainda analisado pela Cab.
“Estou sofrendo constante ameaça de corte. Não considero esse ato jurídico consolidado, até porque necessitamos verificar esse mapa, para discutir com à população, principalmente com as lideranças das associações de bairros que procuram buscar informações e levar aos moradores,”complementou.
O parlamentar cuiabano ainda destaca: “A água em Cuiabá é um problema histórico e a Camará de Cuiabá está aqui cumprido o papel de fiscalizar e colaborar. E um dos Quais as regiões onde o serviço não é atendido? Além disso, tenho visitado muitos bairros, onde falta fornecimento da água nas creches municipais, que provoca o cancelamento do expediente. Contudo, é necessário melhorias do serviço de saneamento na Capital”, concluiu Nadaf.
Da Assessoria





