Dilemário cobra ações da CAB e quer comissão para acompanhar trabalhos




O vereador Dilemário Alencar (PTB) participou nesta segunda-feira (6) da audiência pública realizada na Câmara de Cuiabá para discutir assuntos relacionados à distribuição de água na capital. Participaram representantes de vários segmentos da sociedade organizada como Ministério Público Estadual, prefeitura de Cuiabá, Amaes e os principais diretores da empresa responsável pela área de saneamento básico da capital mato-grossense.

Dilemário questionou Ítalo Joffily, presidente da CAB em Cuiabá, se a empresa, que ganhou a licitação para administrar e gerir o fornecimento de água e esgoto na capital, vai insistir junto à Justiça para impor um aumento aos consumidores cuiabanos. 

“A Câmara barrou um aumento de 14,9% que a CAB queria impor à população de Cuiabá. Soube que a empresa acionou a Justiça para garantir este aumento aos consumidores. Nós não vamos aceitar esse tipo de coisa, porque sabemos que a realidade é que milhares de famílias não têm água nas torneiras de suas casas”, afirmou Dilemário.

O parlamentar lembrou ainda da situação enfrentada na Lagoa Encantada que, segundo ele, está abandonada. “Fica um empurra-empurra. A CAB fala que é responsabilidade da prefeitura, que por sua vez joga a culpa na CAB. Queremos uma solução para este problema”. 

Dilemário prometeu apresentar na sessão desta terça-feira (7) um requerimento para a criação de uma comissão que acompanhará os trabalhos da CAB em Cuiabá. 

Flávia Borges
Assessoria de Imprensa