MP-PI RESPONDE ACUSAÇÕES DE JOVEM QUE RECLAMA DE ABUSO SEXUAL DO PAI EM PIRACURUCA


O Ministério Público do Estado do Piauí, resolveu se pronunciar em Nota sobre as denúncias feitas pela jovem Franciele Silva, de 22 anos, natural da cidade de Piracuruca. Ela postou em seu perfil no Facebook que sofreu abuso sexual dos 7 aos 19 anos do próprio pai, e o crime só acabou quando ela passou no vestibular e foi morar na cidade de Parnaíba. A jovem relata que, pelo pai ser um empresário conhecido na cidade, o Ministério Público não teria dado andamento às ações.
pai-de-franciele-187126
“O Ministério Público de Piracuruca me recebeu pela primeira vez com minha denúncia em setembro de 2012 e de lá pra cá não fizeram nada”, afirmou Franciele.
“Esclarecemos que não foi arquivado: o inquérito está sob os cuidados da Polícia Civil, que tem se esforçado continuamente para reunir a maior quantidade possível de informações. Os responsáveis pela investigação estão elaborando relatórios e aguardando que a reclamante se submeta aos exames necessários, para que os laudos possibilitem a aferição de conclusões.”, diz a Nota do MP-PI.
franciele-silva-187124
Segundo o órgão, mesmo sem ter a guarda direta, o Ministério Público tem acompanhado o inquérito e está a par de todas as informações, rendendo especial atenção ao caso, que encontra-se em fase de investigação. A Defensoria Pública também estaria ciente da situação.
“Ressaltamos que o Ministério Público do Estado do Piauí exerce suas funções de forma independente e imparcial, atuando em prol da defesa da ordem jurídica e social, zelando pela garantia dos direitos constitucionais, pela defesa da sociedade e pela proteção da pessoa humana”, completa a Nota.