Menor P, acusado de torturar jogador na Maré, tem a prisão decretada por homicídio


Marcelo Santos das Dores teve a prisão preventiva decretada por mais um homicídio
Marcelo Santos das Dores teve a prisão preventiva decretada por mais um homicídio Foto: Divulgação
Paolla Serra
Tamanho do texto A A A
O traficante Marcelo Santos das Dores, o Menor P, teve a prisão preventiva decretada por homicídio qualificado. De acordo com a decisão da juíza Angélica dos Santos Costa, da 3ª Vara Criminal, a prisão de Menor P e de Adriano Oliveira, outro réu no processo, é necessária para a “garantia da ordem pública” e para assegurar as investigações do inquérito policial. Menor P é acusado de torturar o jogador Bernardo, do Vasco, por causa de um suposto relacionamento entre o atleta e a namorada do criminoso, no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio.
Segundo o despacho da magistrada, de ontem, o controle do narcotráfico exercido por Menor P já seria suficiente para “causar temor aos cidadãos”. Os réus, segundo ela, teriam efetuado diversos disparos contra a vítima, numa forma de a “sensação de impunidade que resulta da ausência de pronta resposta do Estado”.
Agora, Menor P tem quatro mandados de prisão expedidos, por três homicídios, tráfico de drogas, associação para o tráfico e crimes de lavagem ou ocultação de bens, direitos e valores.


Leia mais: http://extra.globo.com/casos-de-policia/menor-acusado-de-torturar-jogador-na-mare-tem-prisao-decretada-por-homicidio-8258019.html#ixzz2S3pLuBZU