Menina de cinco anos morre após ser estuprada na Índia


Uma criança, de cinco anos, morreu depois de ser estuprada no estado central indiano de Madhya Pradesh. As informações foram confirmadas por funcionários do hospital onde a criança estava sendo tratada.

  • índia
    (Foto: Reuters)
    Manifestante segura cartaz durante protesto em Nova Délhi. As autoridades indianas bloquearam nesta segunda-feira o movimento no centro da capital, Nova Délhi, fechando ruas e estações de trem em uma tentativa de restaurar a lei e a ordem depois que a polícia enfrentou manifestantes enfurecidos pelo estupro de uma moça por uma gangue. 24/12/2012.
Ainda de acordo com as informações do hospital, o motivo da morte da menina teria ocorrido por conta de um ataque cardíaco, que ela sofreu nesta última segunda-feira, na cidade de Nagpur, no estado vizinho de Maharashtra.
De acordo com informações divulgadas em jornais do país, os dois homens suspeitos por terem cometido oestupro, já foram presos.
O fato teria ocorrido em uma fazenda, onde a menina foi levada por um dos homens. Um dos estupradores era considerado amigo da família.
Já os pais da menina estavam trabalhando em uma construção civil, no momento do ataque. Segundo investigação das autoridades locais, depois do ato de violência à criança, os pais só a encontraram um dia depois do ataque, quando a menina já estava inconsciente.
Segundo uma nota divulgada pelo hospital, a menina sofreu danos cerebrais no momento do abuso sexual. Os dois estupradores, em tentativa de abafar o choro da criança, aplicaram força contra a cabeça da menina, fato que a levou ao coma induzido.
Curta-nos no Facebook 
Nos últimos meses, a Índia tem registrado um aumento repentino no número de estupros e crimes sexuais. Os principais atingidos são mulheres e crianças. O aumento abusivo está provocando irritação no país, por conta da forma que as mulheres estão sendo tratadas.