Foram distribuídos panfletos, que explicam como ocorrem os abusos e de que forma podem ser denunciados.
Da Redação
A Prefeitura de Mata de São João, através da Secretaria Municipal de Ação Social (SECASO) e do Centro Especializado da Assistência Social (CREAS), promoveu neste sábado (18), uma grande mobilização alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
O evento foi marcado por uma grande concentração no Centro de Abastecimento da cidade, onde a movimentação foi grande durante toda manhã. Foram distribuídos panfletos, que explicam como ocorrem os abusos e de que forma podem ser denunciados.
Estiveram presentes; a secretária municipal de Ação Social, Simone Prado; o secretário municipal de administração, Wellington Lázaro; o vereador Zé do Relógio (PP); representantes do MSJPOP; Bombeiros Voluntários Mirins; Conselheiras Tutelares e representantes do CMDCA.
A escolha da data é uma lembrança a toda a sociedade brasileira sobre a menina seqüestrada em 18 de maio de 1973, Araceli Cabrera Sanches, então com oito anos, quando foi drogada, espancada, estuprada e morta. O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes vem manter viva a memória nacional, reafirmando a responsabilidade da sociedade brasileira em garantir os direitos das crianças e adolescentes.
Por Gabriel Seixas / Foto: Ag. Mais Região e Divulgação/SECASO





