Para tirar suplente de cadeira, Teté reassume vaga na AL
Críticas de Daltinho foram determinantes para o retorno da deputada
Ronaldo Mazza/AL
Clique para ampliar 
A decisão pelo retorno de Teté Bezerra foi tomada na tarde desta terça-feira (07).
DÉBORA SIQUEIRA
DA REDAÇÃO
Numa manobra rápida, o PMDB decidiu sacar a deputada estadual Teté Bezerra (PMDB) da Secretaria Estadual de Turismo (Sedtur) e fazê-la retornar à sua cadeira no Parlamento.DA REDAÇÃO
O objetivo foi fazer com que o suplente de deputado Adalto de Freitas (PMDB), o Daltinho, deixasse a vaga, pois nos últimos dias, ele fez uma série de ataques e acusações contra o governo do Estado. Entre outras, ele taxou o governador Silval Barbosa (PMDB) de "incompetente" e acusou supostos esquemas de corrupção no Estado.
A decisão pelo retorno de Teté Bezerra foi tomada na tarde desta terça-feira (07). Ela explicou que o PMDB havia perdido representatividade na Assembléia, quando dois parlamentares, Nilson Santos e Juarez Costa, foram eleitos prefeitos em Colíder e Sinop, respectivamente, e ela estava afastada para comandar a Sedtur. Em 2010, o partido elegeu cinco deputados estaduais.
“Há quatro meses já estava sendo cobrada pelo partido a retornar para a Assembleia e a situação do suplente foi determinante para meu retorno”, disse.
Teté optou por não fazer pronunciamentos nesta primeira semana de volta ao Parlamento estadual. “Ainda estou me ambientando, mas na próxima semana devo fazer a prestação de contas do período em que estive na Sedtur”.
A deputada se diz feliz em retornar ao exercício do mandato do qual foi eleita. Ela comentou que vai trabalhar para reduzir as desigualdades sociais e deve apresentar projeto de lei na próxima semana na área de infraestrutura.
Apesar de ter deixado a secretaria, ela se reuniu na tarde de terça-feira com a equipe de Turismo e explicou que os projetos de governo, em especial os da Copa do Mundo, vão ter continuidade.
O atual secretário-adjunto da pasta, Jairo Pradela, assume o lugar de Teté Bezerra.





