CLÁUDIO MORAES
Da Editoria
Da Editoria
Em reunião que acontece neste momento em Cuiabá com a cúpula regional do Partido da República, em Cuiabá, o senador Blairo Maggi (PR) reafirmou que não tem a intenção de disputar o Governo do Estado, em 2014. Todavia, diante dos apelos feitos pelos aliados partidários, o senador republicano resolveu protelar para o ano eleitoral a decisão final entre encarar ou não uma eventual candidatura ao palácio Paiaguás.
"A convenção é só em junho de 2014 e, portanto, o senador tem até lá para decidir", disse o deputado estadual Hermínio Barreto (PR). Já Blairo Maggi evitou dar detalhes sobre o encontro e anunciou para esta quarta-feira, às 9h00, uma entrevista coletiva para dar detalhes do encontro.
Ele SE limitou a confirmar que externou ao partido a posição pessoal já tomada há alguns meses. "A minha posição de não ser candidato já foi citada várias vezes, mas o PR está tentando me fazer mudar de opinião", assinalou.
Embora não assuma publicamente, o senador republicano vai aguardar o desempenho da administração do governador Silval Barbosa (PMDB) para decidir ser candidato ou não ao palácio Paiaguás. Se as obras relacionadas a Copa do Mundo forem concluídas em tempo, Blairo Maggi deve ser candidato.
A ex-primeira-dama Therezinha Maggi é uma das principais entusiastas para que Blairo Maggi seja candidato novamente a governador. Todavia, ele não tem demonstrado que a pressão familiar tenha influência direta na decisão.
Ele é considerado praticamente o único nome da base de sustentação com condições eleitorais de vencer o também senador Pedro Taques (PDT). Todavia, Maggi deve anunciar a decisão final somente em junho de 2014.





