Campanha “Todos contra a pedofilia”: adesão da Câmara Municipal

Diversos representantes do governo municipal, do Legislativo e da sociedade civil organizada participaram da sessão especial na Câmara Municipal de Campos, sobre o combate à pedofilia. A sessão foi realizada após a caminhada promovida pela Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ), na programação da campanha “Todos contra a pedofilia”.


- Não há outro caminho que não seja a mobilização. Os moradores de Campos estão aderindo a esta campanha. Estamos fazendo diversos trabalhos para que as pessoas vejam a importância de denunciar. O ciclo da violência só será interrompido através deste ato – disse o presidente do Conselho Municipal de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente, Renato Gonçalves.


Segundo a secretária da Família e Assistência Social, Izaura Freire, para diminuir esta estatística, a Prefeitura, através do fortalecimento de vínculos, desenvolve programas sociais, que atendem os munícipes de diversas formas, como a vacina Prevenar, o Morar Feliz, a Passagem Social a R$ 1, o Cheque Cidadão, entre outros. “Todas as atividades assistem as crianças e os adolescentes do município”, disse a secretária.

 
 O presidente da FMIJ, Thiago Ferrugem, ressaltou que o governo está empenhado para assistir as pessoas vítimas de violência, que na maioria das vezes, acontece nas residências. Ele convida a sociedade para participar do I Seminário de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que acontece nesta sexta-feira (17), com o objetivo de esclarecer dúvidas de educadores e profissionais da educação e da sociedade em geral. O evento acontece no Auditório Cristina Bastos, do Instituto Federal Fluminense (IFF Campos Centro), das 9h às 17h.


Também participaram da sessão especial na Câmara de Vereadores, o presidente da Câmara, Edson Batista; os vereadores Paulo Hirano, Albertinho e Gil Vianna e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Campos), Carlos Fernando Guru.

 


Postado por: Secom