Lúdio decide disputar Câmara, mas pode terminar como candidato a senador



O ex-vereador por Cuiabá, Lúdio Cabral (PT), já decidiu que será candidato a deputado federal, em 2014. Após disputar o segundo turno para a prefeitura de Cuiabá no ano passado, quando foi superado pelo prefeito Mauro Mendes (PSB), o petista tomou a decisão nos últimos dias após analisar o quadro político estadual.
Mesmo sendo derrotado para o palácio Alencastro, Lúdio Cabral teve em 2012 um desempenho eleitoral impressionante. O médico sanitarista iniciou o processo eleitoral com apenas 2% nas pesquisas e chegou no segundo conquistando 140.798 votos, o que correspondeu a 45,35% dos votos válidos.
Lúdio Cabral é tido pelo Partido dos Trabalhadores como o eventual puxador de votos para a legenda na disputa a Câmara Federal. As projeções indicam que ele pode chegar aos 150 mil votos diante da visibilidade política alcançada na última eleição.
Mesmo tendo o projeto eleitoral de disputar a Câmara Federal, Lúdio Cabral pode acabar sendo uma alternativa para encarar o Senado, em 2014, numa eventual chapa encabeçada pelo senador Blairo Maggi (PR) ao Governo do Estado. A cúpula nacional do PT já estaria se movimentando para lançar o petista como candidato a senador caso o juiz federal Julier Sebastião Silva não deixe a magistratura para ingressar no mundo político.
DOBRADINHA
Já o ex-candidato a vice-governador na chapa de Lúdio, o advogado Francisco Faiad (PMDB), será candidato a uma cadeira na Assembleia Legislativa em 2014. Atual secretário de Administração de Mato Grosso, Faiad é tido como um dos principais puxadores do PMDB.
Lúdio e Faiad devem promover uma "dobradinha" no pleito. Eles também pretendem repetir a mesma chapa em 2016 para enfrentar o prefeito Mauro Mendes numa eventual disputa da reeleição.