Homem é preso acusado de pedofilia em Ilhéus



José Carlos dos Santos Leite (Da Lua), 57 anos, foi preso em Ilhéus, acusado de abusar de uma menina de cinco anos. O homem se aproveitava da menina quando, todos os dias, levava e a trazia no colégio. Ele foi preso no fim da tarde de ontem (20), quando foi buscar a garota na escola. 

Segundo a polícia, José Carlos era o encarregado de pegar a menina e mais dois irmãos na mesma escola. A mãe das crianças disse que nunca desconfiou dos abusos praticados pelo homem, que não é parente, mas há muito tempo frequentava a casa dela. A exemplo da polícia, ela também quer saber se ele abusou dos outros dois, uma menina de 7 anos e um garoto de 8. Todos já passaram por exame de corpo de delito. O resultado deve sair em 10 dias. 

O pedófilo foi encaminhado para o Presídio Ariston Cardoso, em Ilhéus, e vai responder por estupro de vulnerável. A pena para esse crime, varia de oito a dez anos. As crianças continuam com a mãe, mas ainda hoje integrantes do Conselho Tutelar vão encaminhar um relatório ao Ministério Público, depois de se reunir com a família das vítimas. A polícia vai investigar se houve negligência por parte da mãe. Se for confirmada, ela pode responder por maus tratos, abandono e estupro de vulnerável, nesse caso, por omissão.

Desconfiada, a professora notou a mudança de comportamento da menor durante as aulas e decidiu investigar. Primeiro pediu para que a menina fizesse um desenho do que estava acontecendo. Aí veio a confirmação do abuso sexual. A menor contou com detalhes tudo o que aconteceu. A professora, então, verificou que as partes íntimas da criança estavam machucadas. Imediatamente a professora avisou a tia da menina, que também disse estar desconfiada e denunciou o caso a polícia. Todos os dias, às 7, José Carlos levava as crianças para a escola e às 17 horas horas ia pegar de volta, mas as levava para a casa dele, onde praticava os abusos. Geralmente ele levava as crianças para a casa dos pais {as oito da noite.