Homem de 32 anos usava fotos de crianças para masturbar-se e lambia peças íntimas


Após denúncia anônima, pedófilo foi preso em sua casa, no Jardim das Estações, e levado à DIG (Foto: Gabriela Martins)
Uma pessoa aparentemente comum. Trabalhava, dividia a casa com a mãe e postava fotos e comentários triviais em sua pagina de relacionamento da internet, onde tem 60 “amigos virtuais”. 

A normalidade, no entanto, acaba da porta para dentro do seu quarto, onde o perfil de um verdadeiro “monstro” se desenha. R.F., 32 anos, estoquista, guardava no local fotos e vídeos de crianças e adolescentes em situações sexuais chocantes. 

Ele foi preso pelo suposto crime de pedofilia, na manhã de ontem, no Jardim das Estações, em Araraquara.

Um anônimo entregou um chip de celular contendo as imagens à Delegacia de Investigações Gerais (DIG). A Polícia Civil chegou até o dono do chip e conseguiu um mandado de prisão do suspeito, além de busca e apreensão na casa dele.

De acordo o delegado Fernando Bravo, na casa do estoquista foram encontrados outros dois chips. Um dos quais com fotos dele se masturbando enquanto olhava imagens de crianças. Em outra cena retratada, o homem cheirava e lambia peças íntimas infantis. No acervo, havia ainda fotos de menores de idade que passavam pela rua, além de um catálogo de crianças vestindo lingerie e nuas. 

Algumas fotos, nas quais aparecia com uma criança, traziam ainda frases escritas por ele, como: “Nesse dia, a gente bancou de namorado. Me apaixonei, me lembro do seu cheiro”. 

O outro chip foi levado ao Instituto de Criminalística (IC) para ser aberto. Apesar das imagens, o estoquista afirmou que tudo se trata de uma montagem e que ele é inocente. 

A DIG abriu inquérito e vai apurar se o homem apenas mantinha as fotos, o que daria pena de um a quatro anos de prisão, ou se também produzia as fotos, o que ampliaria a pena entre quatro e oito anos. A Polícia Civil busca, agora, identificar as crianças que aparecem nas fotografias, para saber o que realmente houve. O homem, que já tinha passagem pela polícia por homicídio, em 2008, foi levado para a Cadeia de São Simão.
Outro caso
Na semana passada, um desempregado de 40 anos foi preso após ser flagrado nu com um menino de dez anos, no Parque São Paulo. Na ocasião, a irmã do garoto, de apenas 12 anos, passava em frente a uma construção abandonada quando viu seu irmão com o desempregado. Segundo a Polícia Civil, o homem tirou a roupa e obrigou o garoto a olhar para ele enquanto se masturbava.

Cidade registrou 30 casos de abuso sexual contra crianças apenas neste ano
De acordo com a Secretaria de Assistência Social de Araraquara, em 2012, foram registrados 48 casos de abusos e dez casos de exploração sexual, incluindo crianças. Já em 2013, no período de janeiro a 15 de maio, o município atendeu 30 crianças vítimas de abuso sexual e três casos de exploração sexual. Estes casos foram atendidos pelo Creas Girassóis. A secretaria ressalta que não é a frequência de violência que vem aumentando, mas sim o número de denúncias e a busca por atendimento, seja através do Conselho Tutelar ou por meio de denúncias anônimas.