Ex-candidato a deputado federal, Marcos Baiano preso por Gaeco

Patrícia Sanches

Foto: Arquivo/RDNews
Foto: Arquivo/RDNews -- Líder Comunitário Marcos Baiano é preso por Gaeco sob acusação de roubo
Líder Comunitário Marcos Baiano é preso por Gaeco sob acusação de roubo
   O líder comunitário Marcos Baiano (PTB), que disputou o cargo de deputado federal em 2010 pelo PTB, está na lista das pessoas presas hoje (28) em ação do Gaeco contra o tráfico de drogas e crime organizado. Baiano – que é do bairro Pedra 90 – foi denunciado por formação de quadrilha e roubo qualificado.
  Em 2010, Baiano ficou famoso devido seus programas eleitorais. Á época, ele aparecia dizendo o seguinte bordão: "Pega o dinheiro desses políticos tudo, rapa o bolso deles e vote em mim".
  O Gaeco deflagrou ontem a Operação Inversão. Foram expedidos 21 mandados, sendo 16 de prisão e 5 de busca e apreensão contra 3 grupos criminosos interligados formados por presidiários, traficantes, assaltantes, policiais militares e um líder comunitário de Cuiabá.
  Foram denunciados pelo Gaeco 16 réus que responderão pelos crimes de formação de quadrilha armada, roubo qualificado e associação para tráfico de drogas. De acordo com o Gaeco, os acusados fazem parte de uma organização criminosa especializada na prática de crimes contra estabelecimentos comerciais em Cuiabá e Várzea Grande, além de tráfico de entorpecentes.
  Segundo o MP, os envolvidos no esquema vinham aterrorizando a região Metropolitana desde agosto de 2011, tendo apoio logístico de policiais militares que lhes forneciam armas e veículos para o cometimento dos crimes patrimoniais e também para o tráfico de drogas. Os policiais militares também favoreciam o bando com a falsificação de documentos para veículos de origens ilícitas e a negociação de veículos dublê. “Até mesmo a utilização de viaturas oficiais era feita para a entrega de marmitas aos componentes da quadrilha”, diz trecho da denúncia. (Com assessoria)
--------------------
Confira, abaixo, a lista