Estudantes recebem orientações contra abuso e exploração sexual


Estudantes recebem orientações contra abuso e exploração sexual

15 de Maio de 2013
 Os alunos da Escola Municipal 31 de Março receberam na manhã desta quarta-feira (15), palestras de conscientização ao Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra a Criança e ao Adolescente.
    O evento é de iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com as secretarias de Educação e Políticas para a Mulher.
    Uma equipe Técnica da Promoção da Saúde apresentou as crianças os principais tipos de violência, mostrando passo a passo como se prevenir e se  proteger de cada uma delas, principalmente da violência sexual e intrafamiliar.
    A psicóloga Fernanda Mota respondeu aos diversos questionamentos feitos pelos alunos, e destacou a importância de denunciar as pessoas que agem de má índole, abusando da integridade física e psicológica da criança.
    “É um compromisso que temos com essas crianças, pois, o número de pessoas que sofrem de abuso sexual ainda é muito grande no nosso país. É importante informar a elas que existe um órgão presente e atuante contra esse tipo de crime”, informou a psicóloga.
    De forma educativa e bem humorada, o grupo IEC (Informação, Educação e Comunicação) orientou os jovens estudantes sobre problemas ocasionados pelo abuso sexual e a gravidez na adolescência.