Em Brasília, Luciane articula e MD será oficializado em junho




Até o mês de junho, o partido Mobilização Democrática (MD), fruto da fusão entre PPS e PMN, será criado oficialmente.

Conforme a deputada estadual Luciane Bezerra (PSB), que se reuniu em Brasília com o presidente da futura sigla Roberto Freire (PPS-SP) e com o secretário geral Rubens Bueno (PPS-PR), na próxima semana serão entregues ao TSE os documentos necessários para o registro.  Após a entrega, o Tribunal terá 30 dias para homologar a nova sigla. 

Luciane também afirma que o MD aguarda resposta da consulta solicitada ao órgão aplicação da fidelidade partidária em casos de criação de um novo partido pela fusão de duas legendas já existentes. O intuito é deixar os parlamentares tranquilos para trocarem de partido sem risco de perder o mandato. “Era para sair hoje, mas acho que ainda não há resposta, pois ninguém avisou ainda”, conta.

Luciane será a presidente da sigla em Mato Grosso. Ela viabiliza a criação juntamente com o prefeito de Rondonópolis Percival Muniz (PPS). Apesar de animada, evita trabalhar com nomes para não desencadear problemas àqueles convidados com suas respectivas siglas. “Estou muito contente. A adesão está sendo muito maior até do que a gente esperava”, comemora.  

Nos bastidores, por sua vez, na lista de convidados estão os deputados Dilmar Dal Bosco (DEM), Emanuel Pinheiro (PR), Ezequiel Fonseca (PP) e Antônio Azambuja (PP), além do prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB). Também teriam externado vontade de aderir à sigla 100 vereadores em todo Estado.
Fonte: RD News