Um simples toque no ombro vindo de um desconhecido - na verdade, um pedido para que ela desse passagem - foi o que bastou para que uma balconista de 30 anos começasse a suar frio e a tremer de susto. Vítima de um estupro ocorrido num banheiro exclusivo para funcionários da Estação Central do Brasil do metrô, na região central do Rio, no dia 30 de janeiro deste ano, ela disse que hoje é uma pessoa com medo de andar na rua:
- Depois disso, ando assustada. Mudei meus hábitos. Evito sair à noite. Numa estação de metrô, não entro nunca mais, se Deus quiser.
A balconista já não trabalha mais na farmácia que funciona na estação do metrô. Ela agora tem um emprego a uma quadra de sua casa, no município de Niterói, Região Metropolitana do Rio. Nesta terça-feira, quando a polícia divulgou imagens do suspeito de estuprá-la, a mulher reviveu um pouco da quase meia hora de terror que viveu nas mãos dele.
- Antes de ele me alcançar, eu já o tinha visto. Só que pensei que era um segurança. Ele tem cabelo no estilo militar, estava de calça social... Nem desconfiei. Só vi o que era quando ele apontou uma arma para mim por baixo do casaco. Podia até ser que estivesse fingindo, mas na hora achei que era verdade - contou a mulher.
Segundo ela, durante todo o tempo em que ficou à mercê do estuprador, o único pensamento era não reagir:
- Eu só pensava que, se reagisse, morria. E eu não queria morrer. Foi desesperador. E ele muito calmo, dando ordens, mandando que eu fizesse isso e aquilo.
O delegado- titular da 4ª DP (Central do Brasil), Luiz Lima, disse que o suspeito de estupro é provavelmente um segurança que trabalha na região de Coelho Neto, bairro da Zona Norte carioca. Ele chegou a essa conclusão por causa de uma gravata vermelha que o acusado deixou cair na fuga. A peça faria parte do uniforme do suspeito. O delegado disse, ainda, estar monitorando as imagens do circuito interno do metrô desde o dia do crime:
- Vimos que desde então ele não utilizou mais o metrô - disse o delegado.
Leia mais: http://extra.globo.com/casos-de-policia/depois-disso-ando-assustada-diz-mulher-estuprada-em-estacao-do-metro-do-rio-suspeito-foi-filmado-por-cameras-de-seguranca-8385253.html#ixzz2TYxSTrTu





