vídeo
Mulher tem cabeça arrancada com o uso de uma faca

O vídeo postado por um internauta mostrando uma mulher sendo decapitada vem causando polêmica. As imagens,  aparentemente feitas por um usuário mexicano, contêm cenas fortíssimas e estão causando reações diversas dos usuários da rede social.

Até a tarde desta sexta-feira (26) o vídeo havia sido compartilhado por mais de 5 mil usuários, mais de 3 mil comentários postados e mais de mil "curtidas". A postagem mostra o suposto criminoso usando uma faca para serrar a cabeça da mulher, que está ajoelhada no chão com os braços amarrados para trás.
O Facebook tem o direito de interferir nas publicalções de quaiquer usuário, caso estas violem direitos autorais de terceiros. Publicações que incitem ódio, racismo, violência e pornografia são comumente deletados e o responsável pela postagem bloqueado.

No entanto, em resposta ao portal de notícias "G1", o Facebook afirma que não irá retirar a publicação do ar. A empresa alega que os compartilhamentos estão sendo feitos para condenar os criminosos e que a rede estaria fazendo o papel de programa jornalístico, com o uso de imagens fortes.