Vereadores reforçam a defesa pela construção da UPA no Pascoal Ramos em Cuiabá




A Câmara de Cuiabá debateu o relatório do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso (CREA-MT) em que considerou viável a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro Pascoal Ramos.
Sendo totalmente contrária a justificativa do prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB), em que para ele o terreno é pantanoso e de difícil acesso.
De acordo com o vereador Ricardo Saad (PSDB), presidente da comissão da Saúde, a mudança para a rotatória da Avenida das Torres não facilitará a vida dos moradores do bairro Pascoal Ramos, pela distância entre o bairro e o novo terreno que o prefeito pretende construir a UPA. “A maioria dos moradores do Pascoal Ramos não têm carro  para ir até alguma UPA mais próxima”, detalhou.
“Se o CREA disse que é viável a prefeitura tem que aceitar”, afirmou o vereador Dilemário Alencar (PTB).
Mais se a decisão do prefeito de construir a UPA na rotatória da Avenida das Torres for definida, segundo alguns vereadores a obra irá atrasar, pelo fato do prefeito ter que apresentar a mudança do local que até então era no bairro Pascoal Ramos, ao Ministério da Saúde em Brasília e aguardar que seja repassado os investimentos.
Para a câmara a justificativa da mudança não é convincente.

Da Redação, Elisa Gois