Vereadora leva a população para discutir na câmara a situação do transporte coletivo em VG


A sociedade varzeagrandense debate nesta terça-feira (16-04-13) a situação do sistema de transporte de massa de passageiros. Entre os vários assuntos pautados, dentro do tema central, estão: preço da passagem, tempo de espera nos pontos de ônibus, veículos lotados, monopólio e qualidade do serviço, legalidade da concessão, gratuidade para estudantes, entre outros.


 O encontro popular, que começa às 09 horas, será realizada no plenário da Câmara Municipal. A audiência é uma iniciativa da presidente da Comissão de Educação, Cultura, Assistente Social e Saúde, vereadora Miriam Pinheiro (PHS).   

Desde a sua posse, em 01 de janeiro deste ano, Miriam mostrou que uma de suas bandeiras seria a busca por melhoras no atendimento da população usuária do sistema de transporte coletivo do município.

“Desde o primeiro dia de trabalho, eu disse que queríamos um serviço mais humano e respeitoso para a nossa gente. É inadmissível ver esse estado de coisa ainda reinante em nossa cidade. A população paga caro por um serviço que a qualidade deixa muito a desejar. Isso não pode continuar e vamos trabalhar incansavelmente para sensibilizar as nossas autoridades e quem explora o serviço, de que isso tem que mudar urgentemente”, disse a parlamentar.

Outra questão é a gratuidade para estudantes, tema que mereceu bastante empenho do prefeito Walace Guimarães durante a campanha eleitoral de 2012. O então candidato se comprometeu com os estudantes de que se eleito implantaria o benefício. Mirim Pinheiro ressaltou que o tema ainda não foi discutido entre a administração pública e o legislativo, mas garantiu que esse assunto vai merecer especial atenção no debate desta terça-feira.

Outro destaque do evento será a qualidade dos veículos que servem a população. “A empresa diz que opera com veículos novos, mas as notícias que temos é que são carros maquiados. Estão nos enganando com carros velhos, não é isso que queremos. Almejamos com o encontro deste dia 16 de abril ouvir as vozes das ruas, do povo, do usuário, de quem sofre com os problemas e as suas conseqüências”, finalizou a vereadora Mirim Pinheiro.