Vereador Wanderley Cerqueira culpa Silval pelo "caos" em Várzea Grande


Tamanho da Fonte: -A  A+     
Por: Gastão Marques/VGNews
Na sessão da última quarta feira, (10), o Vereador Wanderley Cerqueira atribuiu ao Governador Silval Barbosa o caos em que se encontra Várzea Grande e convocou os demais vereadores a assinar requerimento para que o executivo municipal esclareça os contratos emergenciais.
De acordo com o Vereador, o Prefeito Walace Guimarães assinou contratos emergenciais para tudo menos para a Saúde. “Então senhores, nós temos que cobrar, para sabermos a respeito dos contratos emergenciais que já foram feitos, pois, foram feitos vários contratos emergenciais e não fez na saúde? Saúde é essencial, tinha que estar no plano emergencial, pois, as policlínicas se quer tem captopril nem esparadrapo”, disse Cerqueira.
Wanderley cerqueira atribuiu o caos pela qual passa o município a ausência do Governo do Estado nos compromissos assumidos por ele no período de campanha eleitoral em 2010 e que cruzou os braços para os graves problemas da cidade.
“Ta que ta com Dilma, ta que ta com Lula, ta que ta com Silval. Então eu quero ver se essas pessoas estão sim com Várzea Grande. O Governo Federal tem feito seu papel, tem ajudado Várzea Grande. Eu quero ver o Governo do Estado, esse Governo que eu ajudei a colocar lá e cruzou os braços para Várzea Grande. Prometeu 30 milhões para Cuiabá, deu os 30, perdeu a eleição, e Várzea Grande que deu a vitória prá ele, não mandou um centavo. Se mandou, mandou agora, por que não nossa gestão não mandou. Então, ele tem culpa sim de Várzea Grande estar esse caos na saúde. Apoiamos e ele ganhou em Várzea Grande e não fez nada”, salientou o vereador.
A questão dos médicos legistas também foi lembrado pelo vereador na tribuna da Câmara Municipal durante a sessão de quarta feira. Segundo Cerqueira, foi promessa também do governo que as necropsias seriam feitas no Pronto Socorro de Várzea Grande.
“O Governador veio aqui prometeu que ia colocar os médicos legistas no Pronto Socorro de Várzea Grande, ele prometeu que os médicos legistas iriam vir para fazer as necropsias dos corpos aqui, e até hoje os corpos de Várzea Grande vão para o Júlio Muller em Cuiabá”, disse o Vereador Wanderley Cerqueira.