Vereador Ricardo Saad promete endurecer com Mauro Mendes sobre UPA

O presidente da Comissão de Saúde da Câmara de Cuiabá, vereador Ricardo Saad (PSDB) afirma que será uma "pedra no sapado" do prefeito Mauro Mendes (PSB), caso ele insista na ideia de transferir a UPA do bairro Pascoal Ramos para outro local. 

O parlamentar acredita que o socialista não tem mais argumentos para realizar a mudança, uma vez que o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado (Crea-MT) expediu um laudo confirmando a boa condição da área. 


"Como imaginávamos, o local não é pantanoso como o prefeito alega. O terreno é sim adequado para a construção e nós vamos lutar para que a UPA não saia de lá", enfatiza. 

Saad acredita que há outros interesses por trás desta possível transferência e lembra que a Policlínica da região, que por acaso fica localizada ao lado da área onde será construída a UPA, já passou por uma situação semelhante. 

"É bom lembra que a secretaria de Saúde do Município ameaçou fechar a Policlínica de lá por falta de médico e para não deixar que isso acontecesse, a população também se mobilizou como agora e foi em busca de profissionais. Eu não sei o que acontece com aquele lugar que parece estar sendo perseguido. Não sei que interesse há por trás disso tudo". 

O parlamentar teme que por conta desta história toda, Cuiabá acabe perdendo o recurso e ficando sem a UPA. "Quando veio a verba para construir aqueles PSFs, não foi feito nada, perdeu-se o prazo e acabamos ficando sem o dinheiro. Então, para que mudar de lá se o recurso já está garantido, já se tem projeto e já foi gasto dinheiro lá". (Kamila Arruda/Assessoria) 

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com