O parlamentar do PV, Hilton Gusmão, cobrou na última sessão ordinária da Câmara de Várzea Grande (17.04), o alinhamento político que tanto foi massificado na campanha eleitoral para prefeito em Várzea Grande. De acordo com Gusmão, o governador não tem compromisso com Várzea Grande, mesmo morrendo gente no Pronto-Socorro, o repasse será cortado em 50%, e o município receberá apenas 600 mil dos 1,2 milhão que recebia antes.
“Onde está o alinhamento que tanto foi propagado na campanha junto ao governo do Estado e governo Federal?”. Ainda segundo Gusmão, a administração da FUSVAG era mais eficaz na administração do Pronto-Socorro do que é feita hoje pela Secretaria de Saúde do município. “Tenho dados de que, quando o PSMVG era gerido pela FUSVAG a arrecadação era muito maior e eficaz do que atualmente”.
Em tribuna o parlamentar, também, parabenizou a vereadora Miriam Pinheiro (PHS) pela audiência pública sobre o transporte municipal. E ressaltou as dificuldades que teve na legislação anterior para discutir o tema. “Eu tenho medo vereadora que aconteça com você o mesmo que aconteceu com os vereadores da legislação passada. Nós fizemos todo este processo que você está realizando, fizemos o projeto e a normativa junto às secretarias de Administração, Planejamento e Superintendência de Trânsito e Transportes Urbanos e entregamos para o prefeito somente sancionar a lei. Infelizmente o prefeito engavetou e alguns colegas vereadores também acompanharam o prefeito. Então será um processo árduo e difícil vereadora, e quero ver se o atual prefeito terá coragem de assinar a lei do transporte alternativo”.
O vereador se colocou a disposição para trabalhar pela implantação do transporte alternativo em Várzea Grande.
da Assessoria





